A Polícia Militar apreendeu na quarta-feira (03/04) 1.393,894 quilos de cocaína que estava localizado em uma marina, no bairro Perocão, em Guarapari. A operação bem-sucedida contou com equipes da Força Tática do 10º Batalhão da PM, com apoio do Serviço de Inteligência. O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, compareceu ao local da apreensão e voltou a afirmar que a corporação não vai dar tréguas às organizações criminosas que agem no Espírito Santo:
“É mais uma porrada que estamos dando nas facções criminosas do Estado. Somos uma polícia que combate as facções nos territórios e nas vias públicas. Também fazemos esse tipo de operação, que dá um duro impacto, um duto prejuízo às facções, mostrando que o Espírito Santo não é caminho para o tráfico de drogas”, assegurou Caus.
Segundo a PM, a droga estava acondicionada em malotes especialmente protegidos para resistir à água e continham alças, uma característica comumente empregada no tráfico internacional. De acordo com o comandante-geral, o acondicionamento da droga evidencia a conexão do carregamento com redes internacionais de narcotráfico.
“A integração entre as Polícias Militar e Federal tem sido fundamental para que esses carregamentos sejam apreendidos, demonstrando o intenso trabalho das forças de segurança no combate ao crime organizado”, destacou o coronel Douglas Caus.
Durante a ação, um homem que estava no local foi detido e encaminhado à Polícia Federal. Além da grande quantidade de cocaína, um fuzil AR-15 foi localizado em uma área de mangue próxima à marina. Um carregador da arma também foi encontrado na área da marina, reforçando a suspeita de que o local era utilizado para o armazenamento de materiais ligados ao tráfico.
A apreensão foi possível graças a denúncias, que relatavam a movimentação suspeita de indivíduos armados circulando em um veículo na região. Diante das informações repassadas via 190, os agentes agiram rapidamente e localizaram os entorpecentes.



