O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, anunciou na quarta-feira (04/03) um verdadeiro pacote de valorização voltado aos servidores públicos, com foco na recomposição salarial e na ampliação de benefícios. As medidas incluem reajuste de 6% para os profissionais da educação, retroativo a 1º de janeiro de 2026, e de 5% para o quadro geral, válido a partir de 1º de março.
“No caso do magistério, o reajuste que estamos concedendo (6%) é superior a atualização nacional do piso em 2026 (5,4%), evidenciando, de forma objetiva, a prioridade conferida à valorização dos profissionais da educação em Cariacica”, salientou o prefeito.
Além do aumento salarial, a gestão também ampliou para R$ 2 mil o teto de isenção do vale-transporte, beneficiando cerca de 500 trabalhadores da Prefeitura. A iniciativa busca reduzir os custos com deslocamento e garantir melhores condições de trabalho aos servidores. Segundo frisou Euclério Sampaio, as medidas são resultado de um processo de diálogo entre secretarias, conduzido em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes).
O prefeito também destacou a importância da valorização dos profissionais para a qualidade dos serviços prestados à população. “Estamos investindo em quem faz a cidade funcionar todos os dias. Esse pacote é fruto de responsabilidade fiscal, diálogo e respeito aos servidores, que merecem reconhecimento pelo trabalho que realizam”, afirmou Euclério Sampaio.
Para a vice-prefeita Shymenne de Castro (PSB), a valorização faz parte do compromisso da gestão em reconhecer o esforço de cada servidor. “Estamos valorizando quem trabalha para o município de Cariacica. Nossos servidores merecem todo reconhecimento e valorização”, assegurou Shymenne.



