Carregando...

Cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cariacica estão passando por obras para potencializar ainda mais o atendimento à população. Em uma delas, no bairro Santana, além da reforma, também será feita uma ampliação do espaço para garantir mais conforto e qualidade nos serviços. O prefeito Euclério Sampaio (MDB) informou nesta quarta-feira (05/11) que as melhorias vão desde reparos estruturais até a criação de novos ambientes para oferecer espaços mais modernos e acolhedores para quem precisa dos serviços e para os profissionais que atuam nas unidades.

A UBS Santana, além de receber revisão elétrica, nova iluminação, troca de piso e pintura, também receberá novos espaços, como: sala de vacina, sala de curativo, sala de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), sala da regulação, sala de Estratégia da Família, consultório ginecológico, expurgo, Centro de Material e Esterilização e banheiros acessíveis.

No Pronto Atendimento/UBS de Flexal, a reforma inclui tratamento de infiltrações, troca de esquadrias, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, instalação de toldo e novas bancadas, troca de forro, aplicação de insulfilme e pintura geral.

Na UBS de Sotelândia, além de melhorias no tratamento de infiltrações, troca de portas, manutenção do ar-condicionado e substituição de vidros, também está sendo feita a instalação de divisórias e guarda-corpo, reparos na calçada e pintura.

A UBS de Nova Canaã também vai ganhar pavimentação do estacionamento, construção de um novo muro lateral, tratamento de infiltrações e trincas, manutenção e embutimento de linhas e drenos de ar-condicionado, reparos no telhado, novas janelas, instalação de lavatório e pintura.

Na UBS São João Batista, serão realizados tratamento de infiltrações, reparos de trincas e pintura de paredes, portas e grades. “Essas obras reforçam o nosso compromisso com o fortalecimento da atenção básica, que é a porta de entrada do cidadão no sistema de saúde. Com ambientes mais estruturados e funcionais, o atendimento se torna mais ágil, humanizado e eficiente”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Renan Poton.