Carregando...

O secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, participou da 3ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), realizada em Brasília na quarta-feira (26/03). Durante a Assembleia, que contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o capixaba Tyago foi eleito membro titular do Conselho Fiscal para a gestão 2025-2026.  Por unanimidade, a secretária Estadual de saúde do Ceará, Tânia Mara Coelho, foi eleita presidente do Conass.

A reunião teve como pauta temas fundamentais para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo estratégias para aprimoramento da gestão estadual da saúde, financiamento do setor e avanços na política nacional de assistência à saúde. Com a participação de secretários Estaduais de Saúde de todo o Brasil, o encontro reforçou a necessidade de cooperação entre os entes federativos para o aprimoramento dos serviços públicos de saúde.

“Participar do Conass é uma oportunidade de troca de experiências e construção coletiva de soluções para os desafios da saúde pública no Brasil. Ser eleito membro do Conselho Fiscal representa um compromisso ainda maior com a transparência e a eficiência da gestão da saúde nos Estados”, destacou Tyago Hoffmann.

Com a eleição para o Conselho Fiscal, Tyago Hoffmann assume um papel estratégico na fiscalização e controle das contas do Conass, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma eficiente para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde em todo o território nacional.

Eleita presidente do Conass, Tânia Mara Coelho ficou bastante emocionada. Ela agradeceu o apoio dos seus pares e disse que é um orgulho ser a segunda mulher, em 43 anos, a ocupar a presidência da instituição. Tânia afirmou que o norte da sua gestão frente ao Conass será respaldado por questões técnicas e opiniões baseadas em ciência:

“É um grande desafio representar todos os estados e acima de tudo um ato de muita responsabilidade, mas pretendo honrar esse compromisso sempre com muita concordância entre nós”, disse.

O Conass é um órgão de extrema relevância para a formulação e articulação de políticas públicas de saúde no Brasil, promovendo o fortalecimento das secretarias estaduais e o aprimoramento do SUS.