O prefeito da Serra, prefeito Weverson Meireles (PDT), anunciou nesta sexta-feira (21/03), a convocação de todos os candidatos aprovados no Concurso Público Edital n° 001/24, para professores da Rede Pública Municipal de Ensino. Com o chamamento dos 445 aprovados, ficam concluídas as convocações referentes ao concurso realizado por meio deste edital para preencher vagas na Educação do município. Este é mais um compromisso cumprido com a população, conforme frisou o prefeito:
“Convocamos 100% dos aprovados no concurso público da Educação da Serra. São mais 895 professores que passam a reforçar a nossa rede de ensino. Isso evidencia nosso empenho em garantir um ensino de qualidade e valorizar os educadores. Estamos próximos dos primeiros 100 dias de gestão, colhendo os resultados de um trabalho sólido iniciado na gestão do prefeito Sérgio Vidigal. A Serra continua avançando, com foco na educação e no futuro das nossas crianças. Juntos, construiremos um ensino ainda mais forte, com dedicação, responsabilidade e transformação em andamento”, destacou Weverson Meireles.
A convocação está publicada também no Diário Oficial do Município. Trata-se da terceira e última convocação dos aprovados. A secretária de Educação da Serra, Mayara Cândido, destaca que a convocação dos aprovados é um compromisso da gestão que fortalece a qualidade do ensino. “Contar com professores cada vez mais qualificados é muito importante para uma educação de qualidade”, pontua.
Os aprovados devem ficar atentos às informações das próximas etapas do processo, que incluem a realização de exames médicos e a apresentação da documentação comprobatória. Os 450 primeiros aprovados já haviam sido convocados em duas publicações no Diário Oficial desde janeiro deste ano.
O concurso contempla 895 vagas para cargos de nível superior, que incluem Professor MaPA (educação especial – altas habilidades, deficiência auditiva, deficiência visual e mental, educação infantil e séries iniciais) e Professor MaPB (ciências, educação física, educação artística, história, língua inglesa, língua portuguesa, matemática, geografia, bilíngue, ensino religioso e assessoramento pedagógico).



