Sem resultados
Ver todos os resultados
quinta-feira, 17 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Politica

Ministério Público recorre contra decisão que liberou registro da candidatura de Reginaldo Quinta

Decisão liminar do desembargador Wallace Kiffer liberou o ex-prefeito de Presidente Kennedy a disputar as eleições deste ano, mesmo estando condenado por improbidade administrativa e com os direitos políticos cassados.

16 de outubro de 2020
dentro Politica
Ministério Público recorre contra decisão que liberou registro da candidatura de Reginaldo Quinta
493
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo recorreu, por meio da Ação Rescisória número 0019447-77.2020.8.08.0000, da decisão liminar do Tribunal de Justiça que liberou o ex-prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta (DEM), a disputar as eleições deste ano, mesmo estando condenado por improbidade administrativa e com os direitos políticos cassados.

O recurso só não foi analisado ainda pelo relator do pedido do Ministério Público, desembargador Walace Pandolpho Kiffer, porque a defesa de Reginaldo Quinta fez carga dos autos na última terça-feira (13/10). Os advogados de Reginaldo têm prazo até a próxima terça-feira (20/10) para devolver o processo ao desembargador-relator.

Normalmente, o uso do pedido de cargas numa situação como a de Reginaldo Quinta, é feita como forma de tentar postergar a decisão da Justiça sobre qualquer recurso. É uma estratégia legal.

No dia 24 de setembro de 2020, Reginaldo teve o nome confirmado na disputa à Prefeitura de Presidente Kennedy nas eleições de 15 de novembro. A decisão liminar foi do  desembargador Wallace Kiffer, que autorizou o registro da candidatura.

O magistrado decidiu conceder “parcialmente a tutela de urgência no que tange aos direitos políticos, viabilizando a candidatura”, mas ressalta que “resta a qualquer tempo a revisão do atual entendimento”.

No recurso, o Ministério Público faz as ponderações e leva informações que poderão fazer com que o desembargador Wallace Kiffer reverta decisão anterior. O caso encontra-se no 2º Grupo das Câmaras Cíveis Reunidas do Tribunal de Justiça.

Apesar da cassação e da suspensão dos direitos políticos, com sentença confirmada no Superior Tribunal de Justiça (STF), o ex-prefeito Reginaldo Quinta vem insistindo em concorrer à prefeitura desde 2019, confiando em recursos ainda em tramitação.

Como vice-prefeita, foi indicada a sobrinha de Reginaldo, Geovana Quinta (Republicanos), repetindo o que ocorreu no passado com a ex-prefeita Amanda Quinta, afastada por corrupção e hoje rompida com o tio.

A sentença começou a ser cumprida em 18 de maio de 2020, por determinação do juiz da Vara Única da Comarca de Presidente Kennedy, mediante requerimento do Ministério Público Estadual, depois que o STJ conheceu do Recurso Especial contra a sentença da Justiça Estadual por atos de improbidade do ex-prefeito, mas negou o pedido de anulação, que ainda cabe recurso.

Caso mantenha a autorização para disputar, Reginaldo Quinta enfrentará o ex-vice de Amanda e atual prefeito, Dorlei Fontão (PSD) e Brunão do Povo (DC). As três chapas já estão inscritas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Post Views: 232
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis