• Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Blog do Elimar Cortes
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Antigos

Tropa exige posição firme dos coronéis

25 de Março, 2019
em Antigos
0
COMPARTILHAR
37
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Ao aumentar o tom de voz contra o livro publicado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Rodney Miranda, e o juiz Carlos Eduardo Lemos Ribeiro, os coronéis da ativa da Polícia Militar cumpriram também o desejo da tropa – demais oficiais e praças.
Eles ainda procuram dar uma resposta ao que chamaram de difamação e injúria, pois, segundo eles, a obra ataca a instituição militar e denigre a imagem de oficiais.
O clima na reunião da manhã desta segunda-feira, em um gabinete do Comando do Estado Maior da PM, em Maruípe, era de insatisfação e revolta. No final do encontro, o diretor de Informática da PM, coronel Renato Duguay – que, por ser o coronel mais velho, falou em nome do grupo, conforme manda a hierarquia –, desabafou:
“Queremos deixar bem claro nossa insatisfação com o afrontamento do livro. Queremos informar a quem leu o livro que tenha a consciência que pessoas de bem estão sendo tratadas de forma negativa. Não há nada contra as pessoas citadas no livro nos inquéritos policiais e processos judiciais”.
Duguay foi mais além: “Nós, oficiais da PM capixaba, não somos coniventes com a omissão. Por isso, estamos reagindo. A tropa exigia uma posição firme do alto comando da PM. A honra institucional não pode ser desabonada”.
Segundo Renato Duguay, antes mesmo do lançamento do livro, oficiais da PM vinham tentando encontro com Rodney Miranda para mostrar a indignação da tropa sobre o livro, mas nunca foram recebidos pelo secretário da Segurança.
Na sexta-feira passada, porém, quando os coronéis se reuniram pela primeira vez para preparar a nota de desagravo, o secretário teria tentado uma reunião com os oficiais.
Na nota, publicada na edição de domingo (25/10) em A Tribuna, os coronéis foram firmes na crítica. Disseram que a “a dignidade do soldado capixaba foi vitimada de modo irresponsável e leviano, pelas inverdades contidas na mesma no que se refere à Polícia Militar e aos seus distintos Integrantes sobre os quais atestamos sem sombra de dúvidas, a ilibada conduta moral, profissional e ética que no decorrer do tempo de serviço jamais foi maculada, por condenações judiciais, disciplinares e administrativas”.
O blog do Elimar Côrtes tentou falar com o secretário da Segurança, mas a assessoria de imprensa do secretário disse que ele não irá se posicionar sobre o assunto.
Na entrevista que deu a A Tribuna, no domingo, Rodney Miranda informou, no entanto, que iria interpelar judicialmente os coronéis que assinaram a nota de desagravo.

Postagem anterior

Coronéis defendem a saída de Rodney

Próximo post

Giuliano quer ônibus exclusivos para mulheres

Próximo post

Giuliano quer ônibus exclusivos para mulheres

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

Siga-nos

  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato