O senador capixaba Marcos Do Val (PPS) recebeu em sua residência, em Brasília, na noite de quarta-feira (26/06), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Também compareceram diversas outras autoridades e senadores da República.
O grupo discutiu o Projeto Anticrime, elaborado pelo ministro Moro, e Marcos Do Val como um dos relatores no Senado Federal. Também foi discutido o resultado da viagem do ministro da Justiça aos Estados Unidos e a implementação de um sistema de integração das unidades policiais nas fronteiras do Brasil com outros países da América do Sul. Também se discutiram outros assuntos reservados.
Estiveram presentes no encontro a esposa do ministro Sérgio Moro, Rosângela Wolff Moro; o deputado federal capixaba Josias Da Vitória, os senadores Flávio Bolsonaro e esposa, Fernanda Antunes Figueira; Esperidião Amim, Álvaro Dias e Fernando Bezerra; as senadoras Soraya Thronicke e Eliziane Gama (e seu esposo, o jurista Rogério Grecco; o delegado Guilherme; e a Assessoria Legislativa de Marcos Do Val. A reuniu se encerrou às 2 horas desta quinta-feira (27/06).
O ministro Sérgio Moro apresentou ao grupo um resumo de sua recente viagem aos EUA. Ele visitou uma cidade que faz divisa com o México para conhecer o sistema de integração entre as unidades policiais de fronteira.
Moro vai começar, em breve, a instalar no Brasil, um sistema idêntico ao norte-americano. O projeto inicial será na fronteira com o Paraguai, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Lá, será instalado uma estrutura física para comportar setores de Inteligência e operacionais das Polícias Federal e Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar, Receita Federal, Alfândega e outros órgãos de fiscalização do Estado brasileiro.
A reunião de Sérgio Moro e demais autoridades na casa do senador Marcos Do Val é mais uma demonstração de confiança e respeito que o ministro da Justiça e demais pares do Senado e do Congresso Nacional têm com o senador capixaba:
“Posso garantir que foi um encontro bastante produtivo”, afirmou Marcos Do Val. Após reunião, o grupo jantou na residência do senador capixaba.