• Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Blog do Elimar Cortes
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Justiça

Ministério Público instaura procedimento penal contra a major que teria revelado em vídeo farsa para expulsar soldado

28 de Março, 2019
em Justiça
Ministério Público instaura procedimento penal contra a major que teria  revelado em vídeo farsa para expulsar soldado
0
COMPARTILHAR
69
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar do Estado do Espírito Santo instaurou procedimento penal em desfavor de uma major que teria revelado em vídeo participação em uma suposta trama para prejudicar e conseguir a expulsão do soldado PM Jorge Barbosa Filho.

Ao mesmo tempo, a Promotoria determinou à Corregedoria Geral da Polícia Militar a reabrir Inquérito Policial Militar contra a oficial, com a realização de diligências e oitivas que deixaram de ser feitas no IMP instaurado anteriormente.

Conforme o Blog do Elimar Côrtes informou, em janeiro deste ano o IPM foi concluído, com o encarregado do procedimento, tenente-coronel Robertson Wesley Monteiro Pires, afirmando que não foram identificados indícios da prática de crime militar na conduta da major.

O IPM foi instaurado para apurar a conduta da major quanto às declarações atribuídas a ela acerca do desenvolvimento do Conselho de Disciplinar que culminou com a exclusão do soldado Barbosa.

Conforme este Blog informou, o Comando Geral da PM concordou com o parecer do tenente-coronel Pires, determinando a remessa dos autos à Vara da Auditoria  da Justiça Militar, a quem caberá, após manifestação do Ministério Público Estadual Militar, arquivar ou não o procedimento.

E o Ministério Público Militar decidiu dar prosseguimento às investigações. Em ofício enviado ao tenente-coronel Pires, a 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar verificou duas falhas no IPM. Uma delas é que, mesmo intimado, o ex-soldado Barbosa deixou de prestar declarações sobre os fatos. Além disso, a Promotoria constatou que nenhum áudio citado no IPM foi juntado aos autos.

Por isso, o Ministério Público Militar determinou o cumprimento das seguintes diligências: seja juntado aos autos o suposto vídeo/áudio gravado pelo ex-soldado Barbosa; e que seja ouvida uma testemunha citada pela major investigada.

Postagem anterior

MPF recomenda aos militares capixabas que se abstenham de comemorar o “golpe de 1964”

Próximo post

33ª Bienal de São Paulo abre os trabalhos no Palácio Anchieta

Próximo post
33ª Bienal de São Paulo abre os trabalhos no Palácio Anchieta

33ª Bienal de São Paulo abre os trabalhos no Palácio Anchieta

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

Siga-nos

  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato