• Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Blog do Elimar Cortes
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Politica

Luiz Paulo deixa a Presidência do IJSN de olho na Prefeitura de Vitória

No lugar do economista, assume interinamente o pesquisador do próprio Instituto, Doutor em Geografia e Mestre em Arquitetura e Urbanismo, Pablo Lira.

1 de Abril, 2020
em Politica
Luiz Paulo deixa a Presidência do IJSN de olho na Prefeitura de Vitória
0
COMPARTILHAR
136
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O pesquisador do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) Pablo Silva Lira vai assumir interinamente o cargo de diretor-presidente do órgão. Ele assume no lugar do economista e ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas, que, em princípio, pediu para deixar o IJSN visando disputar novamente a Prefeitura da capital capixaba.

A exoneração, a pedido, de Luiz Paulo e a nomeação de Pablo Lira estão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (01/04). Os atos são assinados pelo governador Renato Casagrande.

No caso de Pablo Lira, a informação, no DIO, é  que ele está sendo nomeado “para responder pelo cargo de Diretor Presidente do Instituto”.  Pablo Lira é Doutor em Geografia, Mestre em Arquitetura e Urbanismo, pesquisador do IJSN e professor da Universidade Vila Velha­ ( UVV).

Luiz Paulo Vellozo Lucas voltou aos quadros do PSDB recentemente. Ele, que estava no Cidadania (ex-PPS), tem dito a amigos e correligionários que pretende colocar seu nome para disputar o cargo de prefeito de Vitória.

Formado em Engenharia de Produção pelas Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luiz Paulo é servidor público federal aposentado. Ele integrou os quadros do BNDES. Luiz Paulo foi prefeito de Vitória em duas gestões consecutivas: 1997/2000 e 2001/2005. Em 2006, foi eleito deputado federal.

Luiz Paulo foi responsável por uma das principais mudanças na capital, que foi o Projeto Terra. O projeto foi um conjunto de obras e ações multisetoriais para áreas específicas do município de Vitória. Teve o objetivo de promover a urbanização, a regularização fundiária, a preservação ambiental e o desenvolvimento comunitário articulados.

O Projeto Terra beneficiou a população de 37 comunidades, representando o atendimento a 79.026 habitantes, equivalente a 29,7% da população do município.

Um dos destaques do Projeto Terra foi o fim das palafitas que, praticamente, cercavam  parte da Ilha de Vitória. Luiz Paulo retirou as palafitas e em seus lugares construiu prédios residenciais e casas de alvenarias para os moradores. As áreas antes ocupadas pelas palafitas se transformaram em parques e áreas de lazer.

Além disso, foi em sua primeira administração que moradores da maioria dos morros de Vitória passaram a contar com ônibus em suas ruas.

 

 

Postagem anterior

A Polícia Federal e o combate ao coronavírus

Próximo post

Bolsonaro muda o tom, fala em união com governadores e reconhece:  “Estamos diante do maior desafio da nossa geração”

Próximo post
Bolsonaro muda o tom, fala em união com governadores e reconhece:  “Estamos diante do maior desafio da nossa geração”

Bolsonaro muda o tom, fala em união com governadores e reconhece:  "Estamos diante do maior desafio da nossa geração"

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

Siga-nos

  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato