• Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Blog do Elimar Cortes
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
No Result
View All Result
Blog do Elimar Cortes
No Result
View All Result
[adrotate group="2"]
Home Segurança Pública

Governador inaugura reforma da Delegacia da Mulher de Vitória e Sindipol agradece

05/08/2019
in Segurança Pública
Governador inaugura reforma da Delegacia da Mulher de Vitória e Sindipol agradece
5
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookCompartilhe

O governador Renato Casagrande e o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, inauguraram, na manhã desta segunda-feira (05/08), a reforma da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, localizada no bairro Santa Luíza, atrás da Chefatura de Polícia Civil. O imóvel foi totalmente reformado e teve a sua fachada revitalizada.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES), que ao longo dos últimos quatro anos vinha denunciando a falta de condições de trabalho na Deam da capital, elogiou e agradeceu ao governador Casagrande por ter providenciado a reforma da unidade tão logo tomou posse, em janeiro deste ano.

Além de inaugurar a nova Deam, Renato Casagrande entregou mais 66 viaturas à Polícia Civil. O governador creditou ao Programa Estado Presente em Defesa da Vida as melhorias que o governo vem realizando nas forças estaduais de segurança pública e ressaltou a importância das mulheres, vítimas de violência, terem um local adequado e bem estruturado para serem atendidas:

“A violência contra a mulher é um dos nossos maiores desafios. Para dar celeridade à apuração desses crimes, estamos entregando hoje a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória e mais 66 viaturas que serão destinadas a diversas divisões da Polícia Civil. Por meio do programa Estado Presente, estamos realizando diversas ações para garantir mais segurança para toda a população, em especial para as mulheres”, frisou Casagrande.

O evento contou ainda com as presenças da vice-governadora, Jaqueline Moraes; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; da chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Claudia Dematté; da delegada titular da Deam, Juliana Saadeh; entre outras autoridades.

Durante a entrega, o governador Renato Casagrande ressaltou a importância das novas instalações para a continuidade do trabalho feito pela delegacia.

“É uma nova estrutura para que a sociedade possa ser melhor atendida. Nossos policiais também terão mais qualidade no trabalho para dar sequência na nossa redução de crimes. Investir em infraestrutura é importante para que possamos dar condições dignas de trabalho aos nossos policiais e aos capixabas, nesse momento difícil que é procurar uma delegacia”, pontuou.

Casagrande afirmou ainda que a reestruturação das instituições de segurança já vem produzindo resultados como, por exemplo, a redução de homicídios que mês a mês vem atingindo o menor número histórico. “Esse trabalho é fruto dos nossos operadores de Segurança Pública, aliado ao nosso trabalho com a retomada do Programa Estado Presente”, disse.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, destacou que o Governo segue com o propósito de investir na área.

“Tivemos outras duas entregas de unidades: uma do Corpo de Bombeiros Militar, em Vila Velha; e uma Companhia da Polícia Militar, em Santa Teresa. Hoje inauguramos a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, e em breve vamos inaugurar a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O que mostra a sensibilidade do nosso governador com a área”.

A vice-governadora, Jaqueline Moraes, explicou a importância de o Governo entregar um espaço humanizado para receber mulheres vítimas de violência. “Isto faz toda a diferença! Ter um espaço acolhedor faz com que as mulheres se encorajem, cada vez mais, em denunciar as agressões, não só físicas, mas também psicológicas”.

Sindipol elogia nova estrutura e agradece ao governador pela reforma da Deam 

O Sindipol vem realizando, ao longo dos últimos anos, diversas inspeções nas unidades da Polícia Civil de todo o Estado. E a Deam de Vitória foi uma das unidades inspecionadas várias vezes.

A última inspeção ocorreu em junho de 2018. Os dirigentes do Sindipol encontraram uma delegacia sem condições mínimas de segurança. Policiais relataram doenças respiratórias por causa da falta de limpeza e mofo. A inspeção sindical constatou ainda que o ambiente não é saudável e é salubre, além de oferecer risco aos policiais e a sociedade, não atendendo minimamente o princípio constitucional de dignidade da pessoa humana.

“Mas agora o atual governo (Renato Casagrande), sensível a essas questões, está atendendo o pedido da sociedade, que foi o de promover melhorias na Deam da capital. Ficamos felizes e agradecidos pelo atendimento a essa demanda”, disse o atual presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal.

“Ao longo dos últimos anos encaminhamos diversos ofícios à Chefia de Polícia Civil e a ex-cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, mas o governo passado (Paulo Hartung) foi insensível ao atendimento das melhorias nas unidades da Polícia Civil. Por isso, agradecemos ao governador Renato Casagrande por atender essa antiga reivindicação. O Sindipol denunciou às autoridades passadas a falta de condições básicas na Deam de Vitória. Agora, sim, nossos policiais poderão trabalhar com mais segurança e os cidadãos poderão ser atendidos em condições ideais”, frisou o futuro presidente do Sindipol, Aloísio Fajardo, que esteve na inauguração do prédio junto com o vice-presidente do Sindicato, Humberto Mileip.

Novo prédio

A reforma do prédio da Deam contou com uma pintura geral, instalação de pisos, manutenção das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de substituições estruturais de janelas, esquadrias e telhado. Também foi feito o reforço na segurança do imóvel, com instalação de grades metálicas e a revitalização da fachada. O investimento total na reforma foi de R$ 259 mil.

O local recebeu adaptação para melhorar a acessibilidade, com banheiro adaptado, instalação de rampa de acesso com guarda-corpo e corrimão, além da adequação do estacionamento, para melhor atendimento ao público, de modo geral.

De acordo com a chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Cláudia Dematté, o Estado está trabalhando de uma maneira conjunta e integrada para estruturar as unidades especializadas em atendimento à mulher do nosso Estado.

“Temos outras unidades sendo reformadas neste momento, como a Deam de Viana, o que mostra o compromisso do Governo com essa causa, que é o enfrentamento à violência doméstica e familiar”, enfatizou.

Diversas outras autoridades participaram também da inauguração da reforma da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória. Foram recepcionados pela chefe da Deam, delegada Juliana Saadeh. Estavam lá o senador Marcos Do Val, o deputado federal Josias Da Vitória,  a deputada estadual Irinny Lopes, e os deputados estaduais Coronel Quintino, Lorenzo Pazolini e Fabrício Gandini, dentre outras lideranças políticas e comunitárias.

Serviço: 
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Vitória.
Endereço:  Rua Cândido Portinari, no bairro Santa Luíza, em Vitória.
Horário de atendimento: 8h às 18h
Telefone de contato: (27) 3137-9115

Novas viaturas são entregues à Polícia Civil

Todas as 66 viaturas entregues nesta segunda-feira são descaracterizadas, da marca Toyota, modelo Etios Sedan 1.5. Os veículos, cujo valor unitário foi de R$ 54 mil, são equipados com direção hidráulica, ar-condicionado, airbag, sistema de iluminação policial, controle de estabilidade.

“Essas viaturas vão ajudar a reequipar a nossa Polícia Civil, serão destinadas a unidades policiais da Região Metropolitana de Vitória, bem como do interior do Estado”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

Confira a lista das unidades que receberão as novas viaturas:

Grande Vitória
· Coordenadoria de Recursos Especiais (Core);
· Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco);
· Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Mulher (DHPM);
· Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon);
· Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA);
· Departamento de Orçamento e Finanças (DOF);
· Divisão de Suprimentos e Zeladoria;
· Divisão de Engenharia e Manutenção Predial;
· Serviço de Contratos e Convênios;
· Divisão Especializada de Delitos de Trânsito (DIV-DDT);
· Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DCCOT);
· Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic);
· Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DIV-DFRV);
· Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc);
· Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP);
· 1ª Delegacia Regional – Vitória;
· 3º Distrito Policial – localizado na Praia do Canto;
· 5º Distrito Policial – localizado em Jardim Camburi;
· Departamento Médico-Legal (DML);
· Departamento de Identificação – Identidade Solidária;
· Delegacia Online (Deon);
· Superintendência de Polícia Regional Metropolitana (SPRM) – Gabinete;
· Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (SUPIC);
· Assessoria Técnica da PCES;
· Corregedoria Geral da PCES;

Interior
· Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio;
· Delegacia de Polícia de Castelo;
· Delegacia de Polícia de Conceição da Barra;
· Delegacia de Polícia de Marechal Floriano;
· 9ª Delegacia Regional – Itapemirim;
· 6ª Delegacia Regional – Alegre;
· 8ª Delegacia Regional – Ibatiba.
· 7ª Delegacia Regional – Cachoeiro de Itapemirim;
· 10ª Delegacia Regional – Anchieta;
· 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante;
· 13ª Delegacia Regional – Aracruz;
· 18ª Delegacia Regional – São Mateus

(Texto atualizado às 13h31 de 05/08/2019)

Previous Post

Sejus e Ipem reforçam o controle sobre fornecedores de alimentação para a população carcerária capixaba

Next Post

Bolsonaro prepara novo projeto para impedir processo contra policiais que matam em serviço e diz que bandidos “vão morrer na rua igual barata”

Next Post
Bolsonaro prepara novo projeto para impedir processo contra policiais que matam em serviço e diz que bandidos “vão morrer na rua igual barata”

Bolsonaro prepara novo projeto para impedir processo contra policiais que matam em serviço e diz que bandidos “vão morrer na rua igual barata”

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

Siga-nos

  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato

No Result
View All Result
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato