A região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha, ganhou mais uma unidade do Banestes. A agência foi desenvolvida seguindo o padrão do novo modelo de negócios do banco, com ambiente projetado de forma mais moderna, conectada, funcional, espaçosa e, principalmente, acolhedora. A inauguração, ocorrida na manhã de quarta-feira (14/06), contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), que também entregou à comunidade a obra da quadra poliesportiva da Escola Mário Gurgel, no bairro Jabaeté.
A nova agência do Banestes em Terra Vermelha fica na Rua Zelinda Regina Biazutti Leite. O banco já tem outra unidade na Avenida Afonso Cláudio: “Essa nova agência tem como objetivo apoiar os empreendedores e também toda a população da região de Terra Vermelha. Aproximando o serviço do banco da população, de forma física, além dos canais digitais. O banco pode ser cada vez mais tecnológico, mas mantém o seu diferencial com a proximidade física e um atendimento acolhedor”, destacou o governador, durante a cerimônia de lançamento da nova agência.
Casagrande reforçou o profissionalismo na gestão do Banestes com foco nos resultados, que traz benefícios para os capixabas:
“Com os dividendos do banco podemos realizar mais investimentos sociais, como em saneamento, drenagem e pavimentação urbana, além de obras de escolas e na saúde. Estamos fortalecendo o banco, por meio de ampliação de parcerias para contribuir com a inovação. O Banestes tem demonstrado que é um banco regional com grande competência e potencial, um patrimônio do povo capixaba”, disse.
O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que este novo conceito de agência oferece aos clientes uma experiência de ainda mais qualidade. “Nós temos como missão modernizar e fortalecer o Banestes. Somos o banco que mais conhece os capixabas e cumprimos nosso papel econômico e social no Estado. A modernização das agências, seguindo o novo modelo de negócios, é um exemplo da atuação da instituição em prol de uma melhor experiência para o cliente, tendo como foco a inovação no meio digital, mas sem perder a sua característica acolhedora de estar sempre disponível também de forma presencial. A intenção é que, de fato, os clientes se sintam em casa, pois o Banestes é o banco dos capixabas”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento de Vila Velha, Everaldo Colodetti, destacou a parceria do Banestes com o Município, visando alavancar o potencial de todas as regiões da cidade. “Essa nova agência demonstra a visão do banco sobre a potencialidade da região de Terra Vermelha”, completou. Já a presidente da Associação de Moradores de Terra Vermelha, Eliane Simões, agradeceu, em nome da comunidade, pelo empreendimento. “Somos parceiros do banco dos capixabas e estamos muito felizes com mais essa conquista”, disse ela.
A nova Agência Banestes Terra Vermelha tem 343 metros quadrados e com uma área moderna de atendimento, incluindo um lounge informal para conversas e fechamento de negócios. Nos últimos dois anos, 14 unidades do Banestes foram adequadas para o modelo de negócios. Entre as unidades que migraram para esse modelo de atendimento de negócios estão da Ceasa e de Cariacica-sede, ambas no município de Cariacica; de Santo Antônio e Moscoso, em Vitória; de Itapoã, em Vila Velha; de Juparanã, em Linhares, e de São Gabriel da Palha, entre outras. Atualmente, a agência do Ibes, em Vila Velha, está em processo de mudança.
Também estiveram presentes os deputados estaduais Luciano Machado e Janete de Sá; o diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli; o superintendente Regional Centro do Banestes, Ademir Deodato; o gerente da agência de Terra Vermelha, Fabricio Menegassi; entre outras autoridades, convidados, representantes da comunidade, diretores e funcionários do banco.
Entrega de quadra poliesportiva em escola
“É uma alegria imensa para nós em inaugurar mais uma obra na área da educação, beneficiando nossos alunos e toda a comunidade escolar. Temos muitos investimentos na melhoria de nossas escolas, com construções, reformas e ampliações de unidades, e também avançando na infraestrutura esportiva. Estamos focados em manter o Espírito Santo com a melhor educação do Brasil. Já somos os melhores no Ensino Médio, mas queremos ser os melhores em todos os níveis. A educação transforma a vida das pessoas”, destacou Casagrande.
A quadra poliesportiva conta com arquibancada, cobertura em telha termo acústica e fechamento lateral, que minimizam a incidência de luz, garantindo maior conformo térmico, beneficiando assim, os estudantes e professores.
(Fotos: Hélio Filho/Secom)