Traficantes atacaram e incendiaram um carro de reportagem da TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo. O veículo estava parado nas proximidades da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, na avenida Marechal Campos, na altura do bairro Bonfim, onde a equipe de reportagem acompanhava uma operação deflagrada mais cedo pelas Polícias Civil e Militar.
A repórter Talita Carvalho e seu cinegrafista pararam o carro e saíram para se dirigir até a Divisão de Patrimônio, a fim de colher informações sobre a operação. Eram 12h15, quando criminosos se aproximaram do veículo e jogaram gasolina, colocando fogo em seguida.
Mais cedo, a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), com apoio da Polícia Militar, realizou uma operação com objetivo de cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão no Complexo do Bairro da Penha.
Os mandados de prisão são referentes às investigações de ataques que ocorreram em fevereiro a uma empresa que fornece alimentos para os presídios, em Cariacica, e a um ônibus, incendiado em Nova Almeida, em Serra.
Além do incêndio ao carro da TV Vitória, outro veículo foi roubado, atingido por vários disparos e abandonado em seguida, na Avenida Leitão da Silva.