Conforme o Blog do Elimar vem noticiando desde o dia 21 deste mês, Paulo Lemos foi mesmo exonerado do cargo de diretor-geral do Departamento Estado de Trânsito (Detran-ES). Paulo Lemos foi demitido depois que o jornal A Tribuna divulgou que ele teve a carteira de habilitação suspensa por cometer oito infrações de trânsito e acumular 35 pontos em multas.
Como bons políticos, tanto Paulo Lemos quanto o governador Paulo Hartung preferiram dizer que foi o próprio Lemos quem entregou o cargo. Na verdade, a saída dele já estava desenhada desde quando o escândalo das multas estourou nas páginas de A Tribuna.
Hartung, só para não “queimar” um de seus mais fortes cabos eleitorais do Sul do Estado, mandou o caso para o Conselho de Ética do Estado analisar e nesta segunda-feira os conselheiros, por unanimidade, sugeriram a exoneração de Paulo Lemos. Hartung iria acatar a sugestão do Conselho de Ética.
Nesta terça-feira (26/01), o governador anunciará o substituto de Paulo Lemos. Nos bastidores, dois dos nomes cogitados são o do chefe da Delegacia de Delitos de Trânsito, delegado Fabiano Contarato, reconhecido nacionalmente por sua firmeza em coibir crimes de trânsito, e do ex-diretor do Detran Marcelo Ferraz, que, durante gestão, intensificou blitz em favor da tolerância zero ao volante – lei que pune motorista que ingere bebida alcoólica enquanto dirige – e melhorou o projeto “M