• Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Blog do Elimar Cortes
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Início Segurança Pública

Casagrande autoriza a abertura de mais 400 vagas no concurso de soldados e de 50 para oficiais

O anúncio foi feito pelo governador ao lado do deputado estadual Coronel Alexandre Quintino, que agradeceu: "Ao aumentar o efetivo da corporação, o governador está sendo, mais uma vez, sensível com as causas da segurança”.

31 de Outubro, 2019
em Segurança Pública
Casagrande autoriza a abertura de mais 400 vagas no concurso de soldados e de 50 para oficiais
0
COMPARTILHAR
966
VIEWS
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou no início da noite desta quarta-feira (30/10) ter autorizado a ampliação para 650 o número de vagas do atual concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. O edital, lançado em 2018, previa apenas 250 vagas. No entanto, atendendo a uma reivindicação do sistema de segurança pública, por meio do deputado estadual Coronel Alexandre Quintino (PSL), Casagrande resolveu abrir mais 400 vagas.

Num vídeo feito para o Facebook, na página do Coronel Quintino, Renato Casagrande explica que, em 2020, serão convocados 200 candidatos que participaram do atual concurso; e os outros 200 serão chamados em 2021.

Casagrande também autorizou a ampliação no número de vagas do concurso do Curso de Formação de Oficiais da PM. O atual edital estabelece 30 vagas, mas o governador abriu mais 50 vagas. Da mesma forma, os aprovados serão chamados em duas etapas: 25 em 2020; e outros 25, no ano seguinte.

Para o Corpo de Bombeiros Militar, Casagrande autoriza também o abertura de mais 70 vagas para o Curso de Formação de Soldados. O edital de 2018 prevê 120 vagas e o curso passa para 190.

Para o Curso de Oficiais do Corpo de Bombeiros, o governador aumenta para 14 o número de vagas, sendo sete em 2010 e outros sete no ano seguinte. O atual concurso estabelece sete vagas.

O governador Renato Casagrande explicou em que breve espera anunciar também a ampliação de vagas nos concurso em andamento da Polícia Civil. “No tempo adequado essa questão da Polícia Civil será resolvida. Vamos discutir o assunto com a instituição”, pondera o governador.

O governador agradeceu o desempenho do deputado Coronel Alexandre Quintino na Assembleia Legislativa em prol da segurança pública do Espírito Santo e em outras demandas.

“Quintino sempre foi um lutador nessa questão do aumento do efetivo das polícias. Por isso, fiz questão de chama-lo para este momento do anúncio”, explicou Casagrande.

O chefe do Executivo Estadual informou também que vai aumentar o número de vagas para os futuros Cursos de Habilitação de Sargentos (CHSs). Com a nova Lei de Promoção de Praças, apenas 240 cabos podem ir para o CHS. Entretanto, Renato Casagrande informou que enviará uma lei para a Assembleia Legislativa analisar e aprovar o número de vagas, que ainda vai ser estabelecido.

O deputado Coronel Alexandre Quintino agradeceu o governador, ressaltando a sensibilidade de Renato Casagrande com as demandas da segurança pública:

“Agradeço em meu nome, em nome da Polícia Militar e em nome da sociedade capixaba. Ao aumentar o efetivo da corporação, o governador está sendo, mais uma vez, sensível com as causas da segurança”, afirmou Quintino.

O governador Casagrande ressaltou que esse é um grande passo rumo à recomposição do efetivo das duas corporações.

“Nós temos um esforço no controle de gastos, para que possamos estruturar áreas estratégicas, como a segurança pública. Também temos um concurso público em andamento da Polícia Civil, mas como está um pouco mais atrasado, ainda não tomamos a decisão. Mas certamente vamos ampliar também no futuro. Sabemos do papel fundamental de todas as instituições e colocamos todo o Governo no enfrentamento à criminalidade”, afirmou.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, fez questão de agradecer ao governador pelo aumento do número de vagas.

“Quero agradecer publicamente à sensibilidade do governador de entender o momento de escassez de recursos humanos e conceder esse aumento de vagas nos concursos, para que todos, engajados e sob a liderança dele, devolvamos a paz e a segurança ao povo capixaba”, ressaltou.

Desde que chegou ao Estado, ainda no ano passado a convite do recém eleito governador Renato Casagrande, Roberto Sá já vinha manifestando sua vontade de aumentar o número de vagas nos concursos em andamento.

Para ele, ao aumentar oi número de vagas, o Estado deixa de realizar gastos com a abertura de novos processos seletivos e aproveita candidatos que já estão ávidos a ingressar nas corporações policiais.

Comissão de Segurança elaborou Projeto Indicativo

O Gabinete do deputado estadual Capitão Assumção entrou em contato com o site Blog do Elimar Côrtes para informar que a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa produziu o Projeto de Indicação, em que solicitou ao governador Renato Casagrande a ampliação do número de vagas dos concursos para soldados e oficiais na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Assinam a Indicação, além do deputado Coronel Quintino, os demais parlamentares que compõem a Comissão de Segurança: Capitão Assumção, Danilo Bahiense, Euclério Sampaio, Lorenzo Pazolini, Enivaldo dos Anjos, Marcelo Santos, Emílio Mameri e Luciano Machado.

(Texto atualizado às 6h03 de 31/10/2019)

Postagem anterior

Bolsonaro reage, chama Globo de “patife” e acusa governador do Rio de vazar informações de inquérito sigiloso

Próximo post

Projeto de Lauriete que propõe realização noturna de mamografia está na Comissão de Direitos da Mulher

Próximo post
Projeto de Lauriete que propõe realização noturna de mamografia está na Comissão de Direitos da Mulher

Projeto de Lauriete que propõe realização noturna de mamografia está na Comissão de Direitos da Mulher

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

Siga-nos

  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Fanpage
  • Contato