O coronel reformado da Polícia Militar e empresário Osvaldo Pimenta de Figueiredo, 72 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (08/01). Figueiredo, que já disputou duas vezes o governo do Estado, enfrentava um câncer na garganta.
A morte do oficial foi confirmada pelo Comando Geral da PM. O coronel Figueiredo, que tinha o RG 2138-9, era da turma de 1966. Fez o Curso de Formação de Oficiais na Academia da PM de Minas Gerais. Na época, a PM capixaba ainda não possuía Academia para formar oficiais.
O velório será a partir das 15 horas no Cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, na Serra. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (09/01), às 10 horas, no mesmo local.
Em 2006, o coronel Figueiredo disputou as eleições para o cargo de governador do Estado do Espírito Santo pelo PSL. Obteve 2.775 votos.
O coronel Figueiredo, depois que se aposentou, se dedicou à iniciativa privada e à política. Era um dos donos de uma empresa de formação de vigilantes e de uma academia de ginástica. Deixa uma filha e um neto.