O empresário Marcos Soares Moreira, que se intitula “patriota capixaba”, deve estar querendo voltar para a “boa vida” da cadeia. Solto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, depois de ficar 120 dias preso no Presídio da Papuda, em Brasília, pela acusação de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, ele voltou a atacar ministros do STF, com xingamentos e acusações sem fundamento, em vídeo divulgado no Tik Tok: “Me prendam novamente. Eu não estou com medo”, desafia Marcos, antes de xingar os ministros:
“Jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão, porém são bandidos. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês aí são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Querem me prender, podem prender”, disparou o bolsonarista. “Mandem o PCC me prender, que vocês apoiam”, completa.
Em seguida, o “patriota capixaba”, que saiu da prisão dizendo que em 2024 vai se candidatar a vereador pela Serra, onde reside, acusa os ministros de terem lhe “tirado a dignidade” e que não se importa mais com a própria vida. “Vocês tiraram tudo o que de mais importante eu tinha, que é minha dignidade. Hoje não tenho prazer de comer, de tomar banho e passar perfume. Não tenho libido sexual. Não tenho desejo nem de orar”, diz Marcos.
“Estou aqui para servir ao meu País…Vai chegar a hora de vocês. Este País de gente frouxa eu não vou fazer parte.
O autoproclamado “patriota capixaba” está também distribuindo material convocando um novo ato de protesto para o feriado de 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças–, que terá como pauta um dos chavões da extrema-direita: o aborto, que entrará na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).
Numa rede social, a deputada federal e presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, condenou com veemência os ataques criminosos que Marcos faz aos ministros do Supremo: “Lavagem cerebral promovida pelo bolsonarismo é uma praga. Exemplo disso é esse golpe, preso por envolvimento nos atos terroristas do dia 8 de janeiro, que não mostra nenhum remorso após 120 dias na Papuda, e continua atacando os ministros do STF. Absurdo!”