Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Segurança Pública

Novo comandante-geral da PM vai ser o interlocutor da tropa em busca de ‘melhoria humana e financeira’ para os policiais capixabas

Três dias após tomar posse, o coronel Sartório se reuniu com as associações representativas de classe dos policiais militares capixabas. Ele julgou importante realizar a reunião para se apresentar às entidades e se colocar à disposição na busca de melhorias das condições da família policial militar.

25 de novembro de 2019
dentro Segurança Pública
Novo comandante-geral da PM vai ser o interlocutor da tropa em busca de ‘melhoria humana e financeira’ para os policiais capixabas
491
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Em mensagem enviada à tropa, o novo comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Márcio Eugênio Sartório, afirmou que vai assumir a interlocução junto ao governo do Estado na busca por melhoria “humana e financeira” para todos policiais militares, tanto os da ativa quanto os inativos.

“Não pouparei esforços para ser o interlocutor de nossos estimados policiais junto ao Governo do Estado buscando melhorias para ativos e inativos, praças e oficiais, do soldado mais moderno ao meu subcomandante, buscando um alinhamento e união de todos nesse objetivo comum”, garantiu Sartório.

Ele, que na segunda-feira (18/11) passada assumiu o posto que antes era do coronel Moacir Leonardo Vieira Barreto Mendonça – que deixou o cargo por motivos de saúde –, garantiu ainda que sua gestão será guiada pelo diálogo e condenou a disseminação de notícias falsas por meio de redes sociais, que visam desestabilizar a própria corporação.

“Assumir tal missão num momento tão delicado de nossa história se torna um desafio ainda maior nesse momento político de expectativas, tratativas e planejamento para a tão sonhada valorização de nossos homens e mulheres que diuturnamente dão seu sangue e suor em proteção à sociedade capixaba”, disse o comandante Sartório.

Segundo ele, o impacto da notícia e do convite feito pelo governador Renato Casagrande “nos fez cair numa imensa reflexão e responsabilidade em substituir tão valoroso Comandante, como foi o Coronel Barreto, oficial inteligente, leal, honesto e humano, que acolhia e respeitava todos nossos valorosos policiais militares”.

O coronel Sartório falou também de sua trajetória na PMES: “Passei a maioria dos meus 27 anos de caserna no serviço operacional, onde conheci as angústias e os anseios de nossa tropa. Por derradeiro, quase dois anos em nossa Diretoria de Saúde onde vi por outro prisma a necessidade de cuidar de nosso maior patrimônio, as pessoas que compõe nossa Polícia Militar”.

O novo comandante-geral da Polícia Militar garante que chega com a intenção de somar, dedicar seu tempo e trabalho na melhoria das condições de vida da tropa. Coronel Sartório também observa o perigo das chamadas “fake news” no ambiente policial:

“Saibam que notícias não oficiais que possam circular nas redes sociais só ajudam a desagregar uma instituição que tem quase 185 anos de idade, e que certamente é a maior garantidora da paz social capixaba, a PMES”.

E concluiu a mensagem: “Finalizo reafirmando que este Comandante estará sempre convergindo suas ações em diálogos constantes e respeitosos para materializar uma maior política de valorização humana e financeira de toda tropa da Polícia Militar, o que é um compromisso do Governo do Estado, equiparando-a a média das demais polícias militares do Brasil. Policial Militar, Herói Protetor da Sociedade”.

Comandante-geral recebe associações de classe

Na quinta-feira (21/11), três dias após tomar posse, o coronel Márcio Sartório recebeu em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral (QCG), as associações representativas de classe dos policiais e bombeiros militares do Espírito Santo.

Em poucos dias à frente do comando-geral da PM, coronel Sartório julgou importante realizar a reunião para se apresentar às associações e se colocar à disposição na busca de melhorias das condições da família policial militar.

Dentro de um diálogo franco e pontual, o comandante mostrou-se solícito em ser um interlocutor das classes junto ao Governo do Estado, respeitando os anseios e preocupações da tropa.

Além disso, foram tratados assuntos de interesses e demonstradas as novas intenções e linhas de ação do comando. Também foram discutidos temas relacionados ao desenvolvimento das carreiras, atendimento na área de saúde e a necessidade de ações governamentais no que tange às recomposições salariais.

O coronel Sartório falou dos desafios de assumir o comando-geral neste momento sensível, em que a cada dia se aumentam mais as expectativas políticas para a valorização dos militares.

“É muito gratificante receber, logo no ínicio desta jornada, as associações representativas de classe da nossa família militar. Não pouparei esforços para ser o interlocutor de nossos estimados policiais junto ao Governo do Estado, buscando melhorias para ativos e inativos, praças e oficiais, do soldado mais moderno ao meu subcomandante, e almejando um alinhamento e união de todos nesse objetivo comum”, pontuou o comandante.

Post Views: 254
Compartilhe196Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis