Sem resultados
Ver todos os resultados
sábado, 19 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

“OS DIREITOS DE TODOS OS TRABALHADORES ESTÃO SENDO AMEAÇADOS”, DIZ JORGE EMÍLIO: Policiais civis do Espírito Santo fazem protesto contra Reforma da Previdência e mudanças nas leis trabalhistas

29 de abril de 2017
dentro Antigos
492
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

Centenas de policiais civis participaram,  sexta-feira (28/04), das manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo federal e que tramitam no Congresso Nacional. Os policiais se juntaram à Diretoria do Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) pelas ruas da Grande Vitória e principais pontos do interior. O Sindipol não promoveu greve, mas participou do movimento de greve geral proposto pelas centrais sindicais, que parou toda a Grande Vitória na sexta-feira.

Mesmo com algumas melhorias no texto do relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/2016), deputado federal Arthur Maia (PPS/BA), apresentado na última semana pela Comissão Especial da Reforma da Previdência, a proposta continua a estabelecer critérios de idade e tempo de contribuição inalcançáveis e sem regras justas de transição e de pensões.

“O texto ainda discrimina as mulheres policiais por retirar delas a diferença de idade para aposentadoria em relação aos homens, diferente do que está previsto para as demais profissionais mulheres no texto da Reforma. Somos contra a Reforma da Previdência, porque o governo federal quer afetar todos os profissionais de segurança pública, professores, profissionais da saúde e trabalhadores em geral. Por esse motivo, estamos unidos”, disse o presidente do Sindipol, Jorge Emílio Leal, ao participar do ato de protesto em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Reta da Penha.

Jorge Emílio é vice-presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e integra a União dos Policiais do Brasil (UPB). Da UPB fazem parte todos os policiais civis, federais, rodoviários federais, guardas municipais, inspetores penitenciários e agentes sócio-educativos do Brasil. Uniram-se na briga contra a Reforma da Previdência.

Além de criticar a proposta de Reforma da Previdência, os policiais civis presentes às manifestações de sexta-feira no Espírito Santo reclamaram da falta de diálogo na Reforma Trabalhista aprovada na Câmara dos Deputados.

“É preciso debater. A Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência e a Lei da Terceirização fazem parte de um único pacote, com o objetivo de prejudicar cada vez com a classe trabalhadora tanto da iniciativa privada quanto do setor público. O governo federal, que está fazendo o jogo da classe empresarial e dos grandes banqueiros, quer retirar direitos dos trabalhadores brasileiros. A Reforma Trabalhista, por exemplo, do jeito que vem só retira direitos e dá meia dúzia de vantagens, como parcelar férias, como o canto da sereia para enganar a população”, afirmou Jorge Emílio.

“Se a proposta da Previdência for aprovada do jeito que está, não haverá aposentados no País. Ninguém mais vai se aposentar. Não se tem mais garantia, a pressão é agora. Todos os direitos estão sendo ameaçados”,  pontuou Emílio.

No final da manhã de sexta-feira, os manifestantes da Grande Vitória já estavam concentrados em frente ao prédio da Findes e ganharam o apoio dos policiais civis capixabas e da diretoria do Sindipol. O Sindicato convocou a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária e os profissionais marcaram presença nesse protesto nacional. Os policiais aposentados foram maioria.

“Senhores, nós estamos de parabéns. Temos que fortalecer o movimento cada vez mais. Temos que ir até Brasília acabar com esses projetos que retiram direitos do trabalhador”, disse Jorge Emílio.

Desde 2016, o Sindipol/ES está acompanhando os debates e participando ativamente das manifestações nacionais contra a Proposta de Emenda à Constituição de Reforma da Previdência. O Sindipol é contra a PEC 287/2016 e também não concorda com a Reforma Trabalhista e com a Lei de Terceirização. O Sindipol entende que, se aprovadas, as propostas do governo Michel Temer trarão sérios prejuízos aos trabalhadores brasileiros.

Post Views: 239
Tags: Cobrapol|Grande Vitória|Jorge Emilio Leal|manifestações|reformas da Previdência e Trabalhista|Sindipol/ES
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis