Sem resultados
Ver todos os resultados
sexta-feira, 18 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Governo vai criar grupo de elite para atuar em momentos de crise nos presídios capixabas

9 de dezembro de 2012
dentro Antigos
491
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

O governo do Estado acabou de concluir um projeto que cria a Diretoria de Operações Táticas no âmbito da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), para atuar em momentos de crise no sistema penitenciário capixaba.

O projeto está na mesa do governador Renato Casagrande e a qualquer  momento segue para a Assembleia Legislativa. O novo órgão, que será um verdadeiro grupo de elite no sistema prisional, vai substituir a Diretoria de Segurança Penitenciária (DSP) e dela farão partem, a princípio, 100 agentes penitenciários.

É provável que o quartel general do novo grupo de elite da Sejus fique instalado onde hoje está o velho prédio da Penitenciária Estadual de Pedra D’Água, em Vila Velha.

Tão logo a Diretoria de Operações Táticas saia do papel, os primeiros 100 agentes penitenciários serão escolhidos por meio de exigentes critérios que vão do físico ao intelectual,passando, é claro, pelo psicotécnico.

“Precisamos de profissionais qualificados técnica e emocionalmente falando. Vai ser um grupo para atuar, sobretudo, em momentos de crise nos presídios. Será uma espécie de tropa aquartelada, porque a meta do governo é de nunca deixar chegar aos momentos de crise”, disse uma fonte do Palácio Anchieta.

No futuro, é provável que o governo adquire também uma helicóptero para a futura Diretoria de Operações Táticas, em caso de necessidade para o deslocamento rápido a presídios localizados fora da Grande Vitória.

O Espírito Santo possui  uma população de 3.512.672 habitantes. Segundo a Sejus, até outubro deste ano, o Estado possuía a 10ª maior população carcerária do Brasil; ocupa a 8ª posição em taxa de encarceramento (355,06 por 100.000 habitantes) e tem um déficit atual de 1.759 vagas no sistema carcerário.

Até outubro, o Estado estava com 14.385 presos em suas 29 unidades prisionais. Em outubro, entraram no sistema 1.059 presidiários e saíram 1.151. O número de vagas é de 12.626. Por isso, o déficit de 1.759 vagas.

Post Views: 169
Compartilhe196Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis