• Login
Blog do Elimar Cortes
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

André Garcia assume a Secretaria de Justiça do Espírito Santo

29 de julho de 2022
dentro Antigos
0
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

 

Conforme este Blog já havia informado em primeira mão no dia 7 deste mês e reiterado em postagem anterior, Ângelo Roncalli não é mais o secretário de Estado da Justiça (Sejus). O governo do Estado acaba de divulgar que, após ter o nome citado na denúncia de fraudes envolvendo contratos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) com a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis), Ângelo Roncalli pediu a exoneração do cargo nesta segunda-feira.

A função será ocupada pelo secretário de Ações Estratégicas, André Garcia, que era um dos nomes cogitados para ficar na Pasta em definitivo. O Diário Oficial desta terça-feira traz a exoneração de Roncalli e a nomeação de André Garcia como titular da Pasta da Sejus.

O mesmo Diário informa também que, em outro ato, o governador Renato Casagrande exonera André Garcia do cargo de secretário de Ações Estratégicas, mas em seguida designa-o para a mesma Pasta. Isso significa que, na Sejus, Garcia se torna secretário em definitivo e fica interinamente na Secretaria de Ações Estratégicas. Pode ser que nos próximos  dias Casagrande anuncie seu substituto na Secretaria que criou o Estado Presente.

Renato Casagrande chegou a convidar o promotor de Justiça Evaldo Martinelli (que já foi diretor geral do Detran e secretário de Estado da Segurança Pública no governo passado) para assumir a Sejus. Martinelli agradeceu, mas declinou do convite por motivos profissionais. Ele integrou um grupo que no governo de Paulo Hartung chegou a investigar denúncias de irregularidades no Iases.

Na tarde de segunda-feira, Roncalli, depois de se despedir dos servidores da Sejus, encaminhou uma carta ao governador Renato Casagrande informando a decisão de deixar o comando da Secretaria de Justiça. O governador aceitou o pedido de demissão de imediato.

Desde o dia 7 deste mês, um dia depois que a Força Tarefa – comandada pelo delegado Rodolfo Laterza –, criada pelo governador Casagrande para investigar denúncias de maus tratos e supostas corrupção no Iases, realizou a Operação Pixote, em que prendeu dirigentes do Iases – inclusive sua presidente, Silvana Gallina –, o governador esperava por um gesto de humildade por parte de Ângelo Roncalli para a entrega o cargo, o que acabou acontecendo nesta segunda-feira.

Post Views: 15

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Elimar Cortes

Elimar Côrtes é jornalista, formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1988. É proprietário da empresa Elimar Côrtes Assessoria & Consultoria de Comunicação.

© 2022 By Augusto Assis.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sobre o Blog
  • Contato

© 2022 By Augusto Assis.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?