Sem resultados
Ver todos os resultados
sexta-feira, 18 julho, 2025
  • Login
Blog do Elimar Cortes
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato
Sem resultados
Ver todos os resultados
Blog do Elimar Cortes
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Antigos

Delegado e policiais capixabas são elogiados pela prisão, na Serra, de pistoleiro que matou advogado em Goiás

8 de setembro de 2011
dentro Antigos
493
COMPARTILHAMENTOS
1.4k
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe

 

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo elogiou, no Diário Oficial do Estado, um grupo de policiais capixabas que ajudou a Polícia Civil goiânia a prender, na Serra, um pistoleiro que matou um advogado em Goiás.

O elogio, publicado no Diário Oficial do dia 5 de setembro, é para o subsecretário de Estado de Inteligência (SEI/Sesp), Nilton Souza Siqueira; o delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento Silva (lotado no Nuroc); e os soldados PMES Marcelo de Jesus Falcão e Harley Gláucio Barcelos de Moura.

“Esta Secretaria resolve ELOGIAR os servidores abaixo elencados, pelo excelente trabalho desenvolvido em apoio à equipe de policiais civis da Gerência de Operação de Inteligência do Estado de Goiás, na operação policial que culminou com o cumprimento do Mandado de Prisão, na cidade da Serra/ES, do foragido Brasil de Souza Moura, autor de homicídio de grande repercussão no Estado de Goiás”, diz Henrique Herkenhoff.

O pistoleiro Brasil de Souza Moura matou o advogado Márcio Estácio de Sá, 43 anos, no município de Niquelândia, em Goiás, em julho do ano passado.

Brasil de Souza também é acusado de outro homicídio em Goianésia e envolvimento de grilagem de terras. A aguardada prisão do pistoleiro foi fruto de uma ação sigilosa do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Goiás, numa operação conjunta com a Polícia Civil do Espírito Santo, que culminou com a prisão de Brasil por volta das 11 horas do dia 3 de agosto.

Segundo o delegado Álvares Geraldo Lins, titular da Delegacia de Polícia Civil de Niquelândia, Brasil de Souza Moura estava foragido havia um ano e um mês.

O pistoleiro estava morando em Jacaraípe. Brasil foi embarcado em Vitória, em um avião com destino a Goiânia, e encarcerado provisoriamente numa cela da DIH (Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios).

O advogado Márcio de Sá, que morava em Brasília e era filho do ex-candidato a prefeito de Vila Propício, Tim de Sá, foi baleado na nuca, em 2 de julho de 2010. Ele chegou a ser transferido ao HBB (Hospital de Base de Brasília), mas não resistiu aos ferimentos.

O crime, que causou grande repercussão social, ocorreu em plena luz do dia, e foi motivado por desentendimentos anteriores entre o autor e a vítima.

Post Views: 188
Compartilhe197Enviar
Facebook Instagram Youtube

Copyright © 2024 Augusto Assis

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Poder Legislativo
  • Congresso Nacional
  • Câmaras de Vereadores
  • O Blog
  • Contato

Copyright © 2024 Augusto Assis