O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a sua Carteira Nacional de Habilitação apreendida na blitz da Operação Lei Seca, na madrugada deste domingo (17/04), no Rio.
O senador tucano dirigia uma Land Rover e foi parado por volta das 3 horas no Leblon, bairro de classe média alta da Zona Sul carioca.
A operação estava sendo realizada na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e San Martin, onde tem boates, restaurantes e bares famosos da cidade.
O senador tucano não quis fazer o teste do bafômetro. Ele voltava com a namorada para sua residência no Jardim de Alah (Zona Sul), depois de um encontro com amigos num restaurante do Leblon.
A CNH de Aécio Neves estava vencida e o documento foi apreendido. A multa foi de 957,70.
O político foi liberado, depois que um amigo apareceu para levar seu carro.
A assessoria do senador disse que Aécio não sabia que sua carteira de habilitação estava vencida e que ele sempre vem ao Rio e não costuma andar com motorista.
Uma pergunta: a lei não é para todos? Por que o senador se recusou a fazer o teste do bafômetro? Será que ele dirigia embriagado? Será que ele desconhece que a agora é tolerância zero ao álcool no trânsito? Como ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves não sabe que é proibido dirigir com a carteira vencida?
Se ele vivesse no Espírito Santo, saberia que aqui a Polícia Militar está diariamente realizando blitz justamente para apreender veículos dirigidos por motoristas com a CNH vencida e ou com o IPVA ou licenciamento sem estar quitado. Será que lá em Minas, na época de Aécio como governador, não era assim também? Ou ele, por ser o Aécio Neves, lá nas Minas Gerais estava acima da lei?
Como Aécio Neves é o queridinho de todos os políticos, só falta agora a classe política querer mudar de novo a lei e liberar geral para quem tiver bêbado poder dirigir.